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REGULAMENTO GERAL DA JORNADA DOS EDUCADORES

 

1. SOBRE A JORNADA DOS EDUCADORES
A Jornada dos Educadores é uma competição educativa virtual entre professores registrados na plataforma da Jovens G
ênios (“Jornada”). Durante a Jornada, os professores realizarão atividades e avaliações disponíveis em
educadores.jovensgenios.com para suas turmas, sendo pontuados pela criação e pelo engajamento de seus alunos.

 

2. OBJETIVO
O objetivo da Jornada é promover, de maneira dinâmica, o uso efetivo da ferramenta educacional Jovens Gênios por parte dos professores que compõem o corpo docente das escolas parceiras, a fim de empoderar os educadores e potencializar o desenvolvimento integral dos alunos.

 

3. DEFINIÇÕES E EXIGÊNCIAS DO PERFIL
Poderão se inscrever na Jornada:
a) Professores: são elegíveis os Professores do Ensino Fundamental I e II que estejam atualmente em pleno
exercício de suas atividades e cadastrado como tal em escolas que possuam contrato vigente com a plataforma Jovens Gênios, no período de 01 de janeiro a 31 de dezembro de 2023, desde que não possuam cargo de Coordenador, Diretor ou Orientador Pedagógico, seguindo o próprio registro feito na plataforma;
b) Embaixadores: são considerados Embaixadores os professores do Ensino Fundamental I e II que atendam
aos requisitos mencionados acima e que sejam nomeados como tais exclusivamente pela Jovens Gênios. A
qualificação como Embaixador é baseada no histórico de uso da plataforma em conjunto com a escola.
O perfil cadastrado na plataforma como Gestor será impedido de participar, exceto no caso das escolas públicas. É
uma competição exclusiva para o cadastro de professores.
Plataforma: educadores.jovensgenios.com
Para os fins deste Regulamento, os alunos são os estudantes matriculados nas disciplinas de ensino fundamental I e II
em escolas que possuam contrato vigente com a Jovens Gênios. Para ser considerado ativo na Jornada de
Educadores, o aluno deve responder pelo menos uma pergunta dentro do contexto da atividade ou avaliação
proposta.

 

4. INSCRIÇÃO
A inscrição deverá ser feita de forma pessoal e intransferível, exclusivamente, por meio do site
educadores.jovensgenios.com, utilizando-se de acesso próprio.
Antes de realizar a sua inscrição, o interessado deverá ler atentamente este Regulamento e
 aceitar todas as
condições, declarando estar de acordo com os requisitos de participação e garantindo que todas as inf
ormações esprestadas em razão de sua participação são verdadeiras. O conteúdo e os dados cadastrais fornecidos são de inteira responsabilidade do inscrito.
A Jovens Gênios não se responsabiliza pelo não recebimento da inscrição enviada pelo interessado, bem como por
qualquer impossibilidade de participação em razão de falhas ou erros de envio ocasionados por problemas no
provedor de internet utilizado pelo participante.

 

5. ATIVIDADES
Raio-X: Avaliação diagnóstica, que serve para identificar as necessidades dos estudantes, gerando evidências para
orientação acerca do (re) planejamento pedagógico.
Desafio: Avaliação Formativa, que auxilia professores e estudantes a identificarem avanços e dificuldades,
encontrando estratégias de ajuste e correção de rota, garantindo a continuidade da aprendizagem.
Prova Genial: Avaliação Somativa, que mede o domínio dos alunos em relação aos objetivos de aprendizagem e
podendo promover intervenções pedagógicas para: verificar, classificar, situar o desempenho do aluno em sala de aula.

Tarefa: Funcionalidade, no qual, o professor pode elaborar automaticamente tarefas gamificadas que serão
personalizadas de acordo com a necessidade de cada aluno.
Campeonato: Funcionalidade que estimula o estudo em conjunto com colegas de classe. Nessa modalidade,
estudantes podem realizar batalhas entre si, além de gerar um ranking para professores.
Aula invertida: Funcionalidade que ajuda no desenvolvimento da autonomia dos alunos, que estudarão o conteúdo
antes, durante e depois do tempo da mediação em sala.

 

5.1 OBSERVAÇÕES GERAIS
a) Não é permitida discriminação de cor, estado civil, religião, nacionalidade, credo político, sexo, orientação
sexual, idade ou qualquer outro fator;
b) A Jornada dos Educadores respeitará as exigências definidas em cada categoria para o recebimento da
premiação, não podendo sofrer alterações após a inscrição do candidato;
c) Não há limite de número de candidatos da mesma escola para participação na Jornada;
d) Apenas serão classificados os inscritos que criaram atividades e/ou avaliações para as suas respectivas
turmas e as mesmas serem realizadas por alunos de acordo com o percentual da tabela de engajamento;
e) Para quaisquer fins que se façam necessários, a definição de “Aluno Ativo” será um estudante que

respondeu pelo menos uma pergunta dentro do contexto da atividade ou avaliação. A participação do aluno é pessoal e intransferível. A equipe da Jovens Gênios reserva o direito de desclassificar, após avaliação
criteriosa, quaisquer trabalhos que façam uso de métodos ilícitos ou que estejam em desacordo com as
diretrizes estabelecidas neste Regulamento.

5.2 OBSERVAÇÕES ESPECÍFICAS DO EMBAIXADOR
a) Os Embaixadores convidados serão inscritos via formulário a ser enviado após a escolha em conjunto com a
escola;
b) Cada escola terá apenas, e somente, dois Embaixadores, sendo um proveniente do corpo docente do Ensino
Fundamental I e o outro do Ensino Fundamental II;
c) Após a escolha dos Embaixadores, os demais inscritos da mesma escola serão considerados como
integrantes da categoria Professor;
d) A escola pode decidir e comunicar por e-mail meajuda@jovensgenios.com a opção de não ter Embaixadores
na sua instituição;
e) Os Embaixadores serão responsáveis por instruir e auxiliar os demais professores na criação de atividades e
avaliações para a competição;
f) Prezando pela transparência no acompanhamento do engajamento, os Embaixadores terão seus perfis
cadastrados como Gestores, caso assim seja decidido pela escola;
g) A pontuação dos Embaixadores será calculada de maneira proporcional ao nível dos professores ativos da
escola, multiplicando-se a pontuação base de cada nível, pela porcentagem de professores naquele nível, e
levará em conta a adoção da escola por atividades como o Raio-X e/ou Projetos Interdisciplinares. A seguir,
explicaremos os detalhes dessa pontuação:
Pontuação base por nível de Professores ativos:
Bronze: 1 ponto para cada 1% de professores ativos no nível.
Prata: 2 pontos para cada 1% de professores ativos no nível.
Ouro: 5 pontos para cada 1% de professores ativos no nível.
Lendário: 25 pontos para cada 1% de professores ativos no nível.
h) Para as escolas que adotarem o Raio-X institucional ou Projetos Interdisciplinares, os Embaixadores
receberão pontuações de acordo com a adoção da escola em cada um dos contextos, levando-se em
consideração o número total de alunos da instituição, nos termos a seguir definidos:

Para o Raio-X, a pontuação será de:
40% a 49,99% alunos ativos = 1 ponto
50% a 59,99% alunos ativos = 2 pontos
60% a 79,99% alunos ativos = 3 pontos
80% a 89,99% alunos ativos = 5 pontos
90% a 100% alunos ativos = 10 pontos


Para os Projetos Interdisciplinares, a pontuação será de:
10% a 19,99% alunos ativos = 1 ponto
20% a 29,99% alunos ativos = 2 pontos
30 a 49,99% alunos ativos = 3 pontos
50% a 69,99% alunos ativos = 5 pontos
70% a 100% alunos ativos = 10 pontos

i) Cada escola poderá criar e realizar até 2 (dois) Raios-X e 2 (dois) Projetos Interdisciplinares dentro do
período de vigência da Jornada objeto deste Regulamento.

 

5.3 OBSERVAÇÕES ESPECÍFICAS DO(A) PROFESSOR(A)
 

5.3.1. Dentro do período de competição, os Professores precisarão criar Desafio, Campeonato, Prova Genial e Tarefa
na plataforma da Jovens Gênios para seus alunos, sendo a pontuação de Professores por atividade ou avaliação,
definida nos seguintes termos:
Desafio = 10 pontos.
Campeonato = 10 pontos.
Prova Genial = 10 pontos.
Tarefa = 5 pontos.

 

5.3.2. Não serão contabilizados pontos para outros tipos de atividades criadas na Plataforma, isso inclui Raio-x e Aula
Invertida. Porém, haverá um limite de atividades e avaliações elegíveis a serem pontuadas. Os Professores inscritos
na competição terão um limite de 30 atividades e/ou avaliações em cada bimestre que poderão ser pontuadas.
Ainda, deverá ser observado o seguinte:
a) Toda e qualquer atividade ou avaliação criada que exceda o limite, ou fora das características obrigatórias,
será desconsiderada e não terá qualquer tipo de pontuação atribuída;
b) Em caso de excesso de atividades ou avaliações, serão consideradas as 30 primeiras criações de atividades
ou avaliações por Professor(a) por bimestre;
c) Cada bimestre será definido de acordo com os seguintes parâmetros, dentro da vigência geral da jornada da
Gamificação.
● Primeiro bimestre: Início em 25 de agosto de 2023 e término em 24 de outubro de 2023;
● Segundo bimestre: Início em 25 de outubro de 2023 e término em 24 de dezembro de 2023;
d) A pontuação final de criações de atividades/e ou avaliações será de caráter somatório entre os dois
bimestres;
e) Além da soma da pontuação por criação de atividade e/ou avaliação, será acumulado o bônus de
participação dos alunos seguindo as pontuações de referência abaixo, quando a pontuação bônus mínima
for atingida;

f)O ranking da gamificação dos professores, estará disponível no site da JG, atualizado semanalmente, todas às segundas-feiras, até às 18:00;
g) Dentro do período de vigência das criações de atividades e avaliações elegíveis supracitadas (Desafio,
Campeonato, Tarefa, Prova Genial) a pontuação bônus observará o que segue:

Para Desafio, Campeonato e Tarefa a pontuação será de:
15% a 24,99% alunos ativos = 5 pontos
25% a 39,99% alunos ativos= 10 pontos
40% a 59,99% alunos ativos= 15 pontos
60% a 74,99% alunos ativos= 20 pontos
80% a 100% alunos ativos= 30 pontos
Para a Prova Genial a pontuação bônus será de:
40% a 49,99% alunos ativos = 5 pontos
50% a 59,99% alunos ativos = 10 pontos
60% a 79,99% alunos ativos = 15 pontos
80% a 89,99% alunos ativos = 20 pontos
90% a 100% alunos ativos = 30 pontos

h) Atividades ou avaliações que não alcancem a pontuação mínima de 5 pontos, serão anuladas, sendo
convertida para zero pontos;
i) Os Professores que participarem da formação continuada da Jovens Gênios também receberão 25 pontos
por cada avaliação entregue.

 

6. CLASSIFICAÇÃO
 

6.1. Ao final, os participantes serão classificados e categorizados em níveis, de acordo com sua pontuação,
observado o seguinte:
Sem nível: de 0 a 199 pontos.
Bronze: de 200 a 499 pontos.
Prata: de 500 a 799 pontos.
Ouro: de 800 a 1199 pontos.
Lendário: 1200 ou mais pontos.

 

6.2. Em caso de Professores e/ou Embaixadores com a mesma pontuação, eles serão classificados a partir de
critérios secundários e subsequentes, minuciosamente avaliados pela Jovens Gênios, observada a seguinte ordem
de preferência:
1. Média de questões feitas por atividade ou avaliação;
2. Média de tempo de estudo por atividade ou avaliação;
3. Quantidade de alunos ativos totais;
4. Habilidades distintas trabalhadas totais;
5. Desempenho por atividade ou avaliação.

 

6.3. O Professor e/ou Embaixador com maior média no primeiro critério acima listado, garantirá o melhor
posicionamento no ranqueamento global. A Jovens Gênios aplicará rigorosamente esses critérios para garantir uma
classificação justa e precisa em situações de empate, assegurando que o reconhecimento seja atribuído de maneira
equitativa entre os inscritos na Jornada.

 

6.4. Vale lembrar que a classificação será publicada no site da Jovens Gênios no mês de Janeiro de 2024, com
observância da Lei Geral de Proteção de Dados.

 

7. PREMIAÇÃO
7.1. Estabelecida a ordem de classificação, a Jovens Gênios promoverá a premiação em duas categorias diferentes:
a) As premiações de Embaixadores serão:
1° lugar geral - uma via
gem de cruzeiro;
2° lugar geral - um tablet;
3° lugar geral - um tablet;
4° lugar geral - um fone bluetooth;
5° lugar geral - uma caixa de som bluetooth;
Embaixador da escola com maior média de questões feitas por aluno ativo - um relógio digital;
Embaixador da escola com maior tempo de estudo por aluno ativo - um relógio digital.

 

b) As premiações de Professores serão:
1° lugar geral - uma via
gem de cruzeiro;
2° lugar geral - um Amazon echo dot;
3° lugar geral - um relógio digital;
4° lugar geral - um fone bluetooth;
5° lugar geral - uma caixa de som bluetooth;
Professor com maior média de questões feitas por aluno ativo em suas criações - um fone bluetooth;
Professor com maior tempo de estudo por aluno ativo em suas criações - um fone bluetooth.

 

7.2. Além disso, deverá ser observado o seguinte procedimento:
a) A Jovens Gênios não se responsabilizará por informações erradas fornecidas pelos classificados que serão
premiados, como: nome completo, endereço e e-mail.
b) Todos os premiados serão comunicados pela equipe de relacionamento da Jovens Gênios via e-mail previamente
cadastrado na plataforma. Caso não haja
 retorno após 7 (sete) dias corridos, a contar da data do envio do
e-mail, do contato da consultora com a escola, gestão da escola ou telefone de cadastro, o participante será
automaticamente desclassificado;
c) A Jovens Gênios será responsável pela entrega presencial de todos os prêmios, cuja data será comunicada
posteriormente;
d) Todos os prêmios serão entregues sem qualquer ônus aos vencedores, e não poderão ser trocados por outros
produtos ou serviços, tampouco poderão ser convertidos em dinheiro;
e) Caso haja algum dano envolvendo o prêmio relativo ao aparelho tecnológico durante o transporte, o objeto será
encaminhado pela Jovens Gênios para que uma equipe técnica realize uma análise minuciosa do dispositivo
danificado;
f) Caso a recuperação do aparelho não seja viável, a exclusivo critério da Jovens Gênios, poderá ser providenciada a
substituição por um novo equipamento.

 

7.3. A Jovens Gênios resguarda o seu direito, a seu critério exclusivo, de distribuir brindes como camisetas, canecas,
entre outros. A forma de distribuição e quantidade de brindes poderá variar de acordo com as escolas e com as
conquistas feitas pelos Professores e pelos Embaixadores.

 

8. DESCLASSIFICAÇÃO OU PERDA DO PRÊMIO
Escolas com quaisquer inadimplências não regularizadas ou que deixem de cumprir com suas obrigações contratuais
a partir da data de início do período de Inscrições até o anúncio final da classificação, durante a competição, estarão
sujeitas à desclassificação automática dos seus Professores e Embaixadores participantes da Jornada.
A Jovens Gênios também reserva-se o direito de analisar situações suspeitas de fraude, considerando aspectos como
dispositivos utilizados e comportamentos de uso, com o intuito de prevenir aumentos artificiais na realização de
atividades e avaliações de forma estatística. Caso seja identificado qualquer indício da prática de fraude, Professores e
Embaixadores envolvidos serão sumariamente desclassificados e excluídos da Jornada, sem prejuízo da regular
apuração por órgãos de controle e adoção das medidas judiciais cabíveis.

 

9. CRONOGRAMA
 

9.1. O cronograma proposto segue as seguintes etapas:
Divulgação e Alinhamento com a Escola: 24/08/2023 a 24/09/2023
Etapa de Inscrição dos Professores: 25/08/2023 a 25/09/2023
Inscrição dos Embaixadores: 25/08/2023 a 25/09/2023
Vigência da Jornada: 25/08/2023 a 24/12/2023
Classificação: 25/12/2023 a 31/12/2023
Apuração Resultados (Auditoria): 01/01/2024 a 31/01/2024
Divulgação Resultados: 01/02/2024 a 29/02/2024
Evento de Premiação (Período provável): 01/03/2024 a 31/03/2024

 

9.2. O cronograma poderá sofrer alterações a qualquer momento. Consulte sempre o site da Jovens Gênios.
 

10.CONSIDERAÇÕES FINAIS
 

10.1. Os participantes serão exclusivamente responsáveis por eventual questionamento decorrente de direitos
autorais relativos ao uso de expressões, textos, fragmentos de texto, entre outras reproduções e/ou utilizações
indevidas das obras, mesmo que parcialmente, respondendo cível e criminalmente pelos ilícitos que vierem a cometer
no âmbito da propriedade intelectual, assim como pelo eventual uso indevido da imagem (em sentido amplo) de
pessoas.

 

10.2. A autenticidade das atividades e avaliações enviadas pelos participantes será avaliada pela Jovens Gênios, sendo
desclassificadas as criações que infringirem quaisquer das condições estabelecidas neste Regulamento.

 

10.3. Além disso, é vedado o uso da marca “Jovens Gênios” para finalidades político-partidárias, eleitorais, para
quaisquer fins ilícitos ou imora
is, e para finalidades comerciais.

 

10.4. A participação na Jornada é gratuita, não implica o pagamento de bolsa ou auxílio em pecúnia de qualquer espécie e não cria vínculo empregatício com a Jovens Gênios.
 

10.5. Caso seja constatado pela Jovens Gênios qualquer descumprimento deste Regulamento, o participante será automaticamente excluído da Jornada, independentemente do envio de qualquer notificação e, caso seja vencedor, o prêmio será transferido para o próximo participante classificado dentro das condições válidas e previstas neste
Regulamento.


10.6. Por fim e a qualquer tempo, o presente Regulamento poderá ser retificado, revogado ou anulado, no todo ou
em parte, sem que isso impli
que o direito a indenização ou reclamação de qualquer natureza. 

Ranking Final de Educadores - Atualizado dia 29/01 às 17:00.

Ranking Final de Embaixadores - Atualizado dia 29/01 às 17:00.

ATENÇÃO: Este é o ranking final, não haverá novas atualizações de ambos os rankings.

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